quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Carla Hayes: Contacto!

Há cerca de 8 meses, escrevi o primeiro texto nesta “Feira das Vaidades", explicando a razão da sua criação e do seu nome (vejam lá em baixo, em Junho). Pretendia usar este blog como um simples armário onde arquivaria as minhas produções…
Mas, claro, as pessoas vão entrando, manifestam-se, o Ego vai inchando, inchando e depois queremos continuar sempre apelativos a quem nos visita. Em resumo: isto transforma-se, de facto, numa feiras das vaidades. ‘Tão a ver?
Só que a minha produção não é assim tanta, ou talvez a minha preguiça seja maior que a vaidade, e o “armário” permanece mudo e quedo, as pessoas entram, encontram o blog parado e não voltam. E o MEU EGOOOO?????!!!!

Portanto, meus amigos, quero que voltem à minha Feira das Vaidades. E como a minha produção não é assim tanta, preparem-se para uma visitinha quinzenal, por enquanto, não mais. Tentarei recebê-los com, no mínimo, um cházinho e umas bolachitas…
Até agora, pus cá traduções, o que continuarei a fazer, e alguns textos tirados de intervenções minhas no fórum do site omundodacorrida.com. Agora, irei começar a introduzir alguns comentários sobre alguns temas que me interessam, talvez polémicos, algumas fotos e também textos de amigos a quem terei o prazer de ceder espaço aqui.
Mas atenção: isto não são promessas eleitorais, se me faltar tempo e inspiração, e regressar ao blog-armário, tenham paciência…


Para aqueles que têm lido os últimos textos, devo dizer-lhes que a minha saga à procura de Carla Hayes terminou com sucesso: Saltando de amigo em amigo na Net e na corrida, passando pelos EUA e Inglaterra, recebi uns tempos atrás a resposta da Carla: “I understand you are looking for me. Well, here I am. What can I do for you?” - “Vejo que me procuras. Bem, aqui estou. Em que posso ser-te útil?”

BINGO!

…Mas as sagas já não são o que eram… Foi tão fácil! A demora foi mais porque não quis referir-me à nossa amiga sem lhe explicar porque a contactava e que pretendia dá-la a conhecer aos meus amigos do blog e, em particular, aos do fórum das corridas. E a Carla, sendo uma pessoa muito ocupada, demorou a responder.
Finalmente, chegou uma sucinta resenha das suas actividades desportistas, o que a revela uma activíssima corredora que tal como os meus amigos do fórum, vêm a corrida como um meio de contactar a natureza e conhecer outros amigos, sendo que, no caso dela, esse contacto é feito, ao vivo e pelo mundo inteiro! Ora vejam bem:

(…) A do Porto foi a minha 21.ª maratona.
Fiz a minha primeira Maratona em 1992 (Londres). Entrei para um clube de corridas (os Plumstead Runners) em 2006. Faço Maratonas de estrada e a corta-mato. Corro para manter a forma, conhecer pessoas e viajar.
O ano Fiz Maratonas em Berlim, Nova Iorque, No Somme (França), nas Ilhas Feroe (Escócia), Montana, Utah (EUA), Benidorm (Espanha) e várias outras no Reino Unido.
Este ano corri uma Meia Maratona e uma Maratona em Disney (Florida) e uma Maratona em Marraquexe (Marrocos). Vou agora para Valência na próxima semana (11 de Fevereiro) fazer a Maratona de lá.
Tenho umas quantas na calha para este ano incluindo a de Londres (era para a fazer o ano passado mas caí ao fazer ski e aleijei-me do joelho), do Lago Windermere, no Tyrol, em Berlin (esta fazemo-la todos os anos porque Greenwhich, onde vivo, está geminada com uma cidade da área de Berlin), Memphis e Honolulu. E muitas outras no Reino Unido e mais umas quantas que ainda não decidimos quais.
(…)

QUE VIDÃO…!

...Agora, vou procurar o camarada com o dorsal 198, o António Ribeiro, que ficou atrás de mim na foto que o Moutinho tirou, no Castelo do Queijo...Quem me ajuda?