domingo, maio 04, 2014

O BLOG DORMENTE – RAZÕES PARA ACORDAR…?

(Túmulo de D. João das Regras, na Igreja do Rosário, em S. Domingos de Benfica, Lisboa)

Em Abril de 2010 escrevia eu isto, aqui:

“Nas minhas viagens pela NET, abordo praias maravilhosas, vou a espectáculos fantásticos, descubro ilhas e continentes. Algumas coisas vou trazendo para aqui, isto é a minha ucharia onde guardo algumas preciosidades trazidas das viagens, embora para compartilhar com os visitantes bem intencionados.
Agora, vou contar-lhes desta preciosa tertúlia em que se transformou a troca de e-mails transcontinental com o meu amigo Fábio (vejam o link aqui ao lado). Ele manda e-mails com os endereços a descoberto e o pessoal responde sobre os temas propostos, sendo a resposta depois, novamente distribuída. Isto à mistura com músicas lindas, biografias de compositores e intérpretes e outras coisas de encantar. Acho que com isto o Fábio inventou mais uma nova forma de comunicação pela net que supera youtubes, nings, orkutes, facebookes e o novel tweeter. Pelo menos em potencialidades. Vamos ver no que dá este fogo-de-artifício comunicacional…!”
(Texto tirado daqui)

É óbvio que desconhecia, na altura, o que era, na realidade, o Facebook. Só o comecei a descobrir mais tarde e cheguei à conclusão que o Face era, afinal, o tal fogo-de-artifício comunicacional que aqui referia.
Como devem calcular, mergulhei nele pouco depois, em 2012, com todo o entusiasmo. O meu blog era uma espécie de diário íntimo, mas aberto à intervenção crítica de amigos e interessados. No entanto, no campo da interactividade que eu queria, estava longe de me satisfazer. E o Face veio preencher essa lacuna!
Então, o Face foi, durante estes dois anos, a tertúlia, o café onde me encontrei com os meus amigos em amena cavaqueira. Interactividade à farta, talvez um pouco superficial demais...! Na verdade, volto a sentir necessidade de, calmamente, reflectir sobre “As maluquices que me passam p’la cabeça” e aprofundá-las. Talvez com ligações recíprocas entre o Face e o blog, se complete a minha necessidade intelectual e social. Vou acordar o blog?! 




2 comentários:

Luísa Ramos de Carvalho disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Luísa Ramos de Carvalho disse...

que bom! E acorda para escrita e o desenho
fico esperando